Universidade Estadual realiza curso de formação de agentes multiplicadores em Educação Ambiental

10 de setembro de 2018

Como parte de uma das etapas do projeto de extensão “Educação Ambiental para gestão integrada de resíduos sólidos nos municípios da Paraíba”, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Biologia, realizará o curso de formação de agentes multiplicadores em Educação Ambiental. Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação das diversas áreas de conhecimento, além de profissionais da área, o curso acontece de 17 a 21 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

O principal objetivo do curso consiste em proporcionar aos participantes a formação complementar em Educação Ambiental para que, enquanto profissionais habilitados, possam atuar em defesa da preservação, conservação e da justiça ambiental. O curso tem o apoio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e será ministrado pela professora Mônica Maria Pereira da Silva, docente do Departamento de Biologia da UEPB.

As inscrições acontecem nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 11h e das 16h às 19h, na Sala do Grupo de Extensão e Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (GGEA), subsolo do Complexo Três Marias. Só serão aceitas inscrições feitas de forma presencial. Serão ofertadas 60 vagas. O curso terá carga de 50 horas/aula.

No ato da inscrição o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto e doar três quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados a uma associação de catadores de materiais recicláveis que atua em Campina Grande. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail monicaea@terra.com.br.

Texto: Severino Lopes