Universidade Estadual da Paraíba realiza posse coletiva virtual das novas Direções do CCBS e CCHE

7 de maio de 2021

Novos gestores eleitos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram empossados na manhã desta sexta-feira (7), em cerimônia de posse coletiva on-line para o biênio 2021-2023. Além de novos diretores dos Centros, tomaram posse as novas chefias de Departamento e Coordenação de cursos de graduação, bem como seus respectivos adjuntos que atuam nos câmpus I e VI, em Campina Grande e Monteiro.
A solenidade foi presidida pela reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz.As professoras Nícia Stelita de Cruz Soares e Claudia Santos são as novas diretora e diretora adjunta do CCBS, câmpus I, em Campina Grande; e o professor Roger Huama é o novo diretor pro tempore do CCHE, Câmpus VI, em Monteiro.
A professora Nícia Soares, empossada diretora do CCBS, lembrou as dificuldades da UEPB neste período pandêmico e do papel estratégico do Centro que agora dirige em relação à saúde. Parabenizou o trabalho, respeito e dedicação de professores, alunos e servidores técnicos administrativos dos cursos e das clínicas da rede de atenção à saúde que compõem o CCBS, que servem tanto a comunidade da UEPB como a sociedade em geral. “Especialmente durante essa pandemia, o CCBS vem se destacando pelos seus serviços à população, contribuindo para minimizar as dificuldades inerentes ao atual período. Viva a UEPB, viva o CCBS e viva o SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse a nova gestora em seu discurso.
O professor Roger Huama, na mesma linha, agradeceu e lembrou as dificuldades, mas igualmente lembrou de parcerias e sucessos. “Temos que acreditar na ciência e crer que vamos superar tudo isso”, afirmou. A reitora Célia Regina, encerrou a cerimônia agradecendo os gestores que encerram hoje seu mandato, congratulando as novas gestões, também saudando o SUS e lendo o poema “Tecendo a manhã”, de João Cabral de Melo Neto.
A transmissão aconteceu ao vivo via canais oficiais da UEPB, no YouTube e Facebook e pode ser vista AQUI. Confira abaixo quem são os novos gestores.
A seguir, respectivamente, as novas chefias e chefias adjuntas de departamentos que compõem o CCBS
Departamento de Educação Física: Dóris Nóbrega, Adjailson Fernandes
Departamento e Enfermagem: Fabíola Araújo, Josefa Josete da Silva
Departamento de Farmácia: Eliana Maia Vieira, Maria de Fátima Nóbrega