Universidade Estadual da Paraíba realiza palestra para celebrar os 80 anos do Serviço Social no Brasil

4 de agosto de 2016

O ano de 2016 marca os 80 anos de existência do Serviço Social no Brasil. Para celebrar a data emblemática, o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, no dia 31 de agosto, a Aula Magna “80 anos de Serviço Social: avanços e retrocessos ético-políticos da profissão”.

O evento que abre o Mestrado de Serviço Social no semestre 2016.1, acontece às 9h e às 19h, no Auditório da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e terá como palestrante a professora Olegna Guedes, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além da Aula Magna, a professora Olegna ministrará, nos dias 1º e 2 de setembro, o minicurso “Ética no Serviço Social”. A atividade é destinada a graduandos e pós-graduandos do curso.

Nas últimas oito décadas, essa categoria tem se destacado na cena pública por meio da defesa dos direitos e da justiça social. O Serviço Social se apresenta como uma profissão que luta pelo fortalecimento do Estado e de suas políticas públicas. Na UEPB, o curso de Serviço Social é um dos mais antigos dentro dos 50 anos de existência da Instituição. O Mestrado da área foi implantado em 2013 e, atualmente, conta com 35 estudantes matriculados.

Texto: Severino Lopes