Universidade Estadual da Paraíba realiza Colação de Grau Especial do semestre letivo 2020.2

2 de agosto de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) formou oficialmente mais novos profissionais na tarde desta sexta-feira (30), quando realizou solenidade de Colação de Grau Especial, em formato híbrido, do semestre letivo 2020.2 com transmissão on-line ao vivo pelos canais oficiais da UEPB. A cerimônia foi presidida pelo professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação, direto de auditório da Biblioteca Central, com a presença limitada de pessoas e seguindo protocolos de biossegurança.
Setenta estudantes participaram da assembleia solene iniciada com o hino nacional brasileiro, seguida do juramento dos estudantes e da conferência simbólica de grau aos alunos que participavam de forma virtual. A formanda do curso de Direito do Câmpus I, Renata Fernanda Leal Brasileiro, foi a escolhida para ler o juramento, repetido remotamente pelos colegas. O formando de Ciências Biológicas, também do Câmpus de Campina Grande, Samuel Ferreira Camelo recebeu o grau acadêmico do professor Eli Brandão, replicado simbolicamente a todos os formandos.
O gestor da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) parabenizou os formandos em nome da reitora e vice-reitora da UEPB, as professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca. E agradeceu a toda a Instituição, citando estudantes, docentes, técnicos administrativos, pais de alunos, amigos, cônjuges, familiares e todos aqueles que fizeram parte da vida e formação dos novos profissionais.
O peso da pandemia também foi lembrado pelo professor Eli, bem como os mais de 500 mil brasileiros mortos, incluindo servidores da UEPB, alunos e seus familiares. “Esta vitória chega para vocês neste momento de tanta adversidade. Houve um esforço conjunto de toda a UEPB a fim de buscar soluções para este momento e para um futuro presencial, de convivência, quando todos puderem ser imunizados. Levaremos, contudo o aprendizado deste período”, afirmou o pró-reitor. O discurso foi encerrado enaltecendo a universidade pública e aconselhando os formandos a seguirem seus sonhos e projetos.
Na sequência da cerimônia, a PROGRAD prossegue com os trâmites, como assinatura da ata de presença, para que os alunos recebam seu diploma. Em caso de dúvidas, os formandos devem entrar em contato com a coordenação do seu curso ou pelo e-mail diplomas.prograd@setor.uepb.edu.br.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Reprodução Rede UEPB