Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento do professor Eduardo Barbosa, do CCBS

23 de novembro de 2016

eduardobarbosa2A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialmente em conjunto com a direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e da chefia do Departamento de Biologia da Instituição, lamenta com profundo pesar o falecimento do professor Eduardo Barbosa Beserra, ocorrido nesta quarta-feira (23), em decorrência de um câncer, aos 53 anos.

Dudu, como era carinhosamente chamado por seus amigos, familiares e colegas de trabalho, deixa um legado de amor pela missão de educar. Por onde passou criou laços de amizade e respeito. Professor Eduardo foi presidente do Centro Acadêmico de Biologia nos anos 80, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), diretor da Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), chefe do Departamento de Biologia e diretor do CCBS por dois mandatos. Participou ativamente da luta pela Estadualização e também lecionou no Colégio Estadual da Prata.

A UEPB enlutada presta condolências aos familiares e amigos do professor Eduardo pela precoce e inestimável perda. O velório do professor Eduardo está ocorrendo desde às 13h na Central de Velórios A Viagem, localizada no bairro de São José, em Campina Grande. Já o sepultamento será às 17h no cemitério do Monte Santo.