Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de professora aposentada do Departamento de Enfermagem

8 de abril de 2024

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente à Direção do Centro de Ciências Biológicas da Saúde (CCBS), professores, funcionários e estudantes lamentam com profundo pesar o falecimento da professora aposentada Maria do Carmo de Araújo Barbosa, ocorrido neste domingo (7), no Recife (PE). Maria do Carmo foi professora do Departamento de Enfermagem, no Câmpus I.

A professora participou das primeiras turmas de formação acadêmica do curso de Enfermagem, na antiga Fundação Universitária do Nordeste (FURNe). Ela também era enfermeira aposentada do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e do antigo Hospital psiquiátrico Dr. João Ribeiro.

Segundo informações da família, o velório de Maria do Carmo de Araújo Barbosa ocorre na cidade do Recife. O sepultamento está programado para esta segunda-feira (8), no cemitério Morada da Paz, às 14h. Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos da professora por tão dolorosa perda.