Universidade Estadual antecipa Colação de Grau dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem

14 de abril de 2020

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou portaria dispondo sobre a antecipação da Colação de Grau de alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem. A medida leva em consideração a Lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo coronavírus, bem como a Medida Provisória 934/2020, que estabelece normas excepcionais sobre a antecipação de Colação de Grau para estudantes dos cursos de graduação em Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem, decorrentes das medidas para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Desta forma, os estudantes que tiverem integralizado com êxito 75% da carga horária dos Estágios Supervisionados Obrigatórios dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem da Instituição e tiverem cursado com êxito todos os demais componentes curriculares obrigatórios e eletivos previstos no Projeto Pedagógico do Curso, excetuando-se o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, TCC I e/ou TCC II – e as Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), poderão solicitar a antecipação da Colação de Grau.

Conforme professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, os estudantes que atendem aos requisitos para solicitar a antecipação da Colação de Grau devem encaminhar o pedido, via e-mail, para a Coordenação do Curso, a quem caberá estabelecer, mediante consulta aos orientadores de TCC, TCC I e/ou TCC II, dentro do período de duração da suspensão das aulas, o prazo para a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso de Curso (TCC) e devido cumprimento das AACCs.

Os endereços de e-mail para envio das solicitações são os seguintes: Curso de Farmácia – coordenacao.farmacia.uepb@gmail.com; Curso de Fisioterapia – coordenacaofisioterapiauepb@gmail.com; Curso de Enfermagem – sec_denf@ccbs.uepb.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail recepcaoprograduepb@gmail.com. A Portaria pode ser conferida, na íntegra, clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão