UEPB promove curso de Redação Científica no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

26 de setembro de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio da Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), iniciou nesta segunda-feira (25), no Câmpus VII da Instituição, em Patos, o Curso “Redação Científica em Tempos de Qualis”, ministrado pelo professor Cidoval Morais de Sousa.

Com o objetivo de aprimorar diretrizes metodológicas, técnicas e normas compatíveis com o padrão exigido em produções científicas, segundo os códigos da ciência nacional, mantidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), responsável pela elaboração das normas tecnocientíficas do Brasil, o curso interpela sobre como fazer e comunicar conhecimentos científicos no mundo atual.

Responsável pelo curso, o professor Cidoval contextualizou a história recente do artigo científico e abordou aspectos fundamentais para a produção de uma redação científica mais inteligível a fim de auxiliar professores, estudantes e pesquisadores na produção intelectual e no processo didático da redação de trabalhos científicos de maior qualidade e relevância acadêmica.

Participam do curso cerca de 50 pessoas, entre professores e estudantes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento com interesse em ampliar suas possibilidades de produção e publicação científica. O curso se estende até o dia 16 de outubro, com aulas todas as segundas-feiras, das 15h às 17h, no CCEA.

 

Texto e fotos: Tatiany Escarião