UEPB divulga edital de processo seletivo para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada 2021

6 de abril de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital de seleção para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. A seleção direcionada às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas deverão verificar as informações constantes na Resolução CONSEPE 002/2021, disponível AQUI.
Os estudantes selecionados deverão enviar via e-mail para a Coordenação do Curso em que se inscreveu os seguintes documentos para a matrícula (cópias autenticadas): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; documento de identidade; prova de quitação com o Serviço Militar; registro de nascimento ou certidão de casamento; prova de quitação com o TRE; CPF; e uma fotografia 3×4 (recente). A PROGRAD também informa que os cursos de Licenciatura da UEPB não existem cotas, as cotas são apenas para os Bacharelados, conforme a Resolução/UEPB/CONSEPE/058/2014.
A matrícula só será permitida aos estudantes que enviarem no ato da matrícula todos os documentos exigidos, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Já sobre o requisito para concorrer às vagas de ampla concorrência, a PROGRAD destaca que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio, não importando que ele já seja graduado.
Para ter acesso a todas as informações, clique AQUI e confira o edital da seleção. Outras informações e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail asstecnica.prograd@setor.uepb.edu.br.
Texto: Givaldo Cavalcanti