Seminário para debater democratização e implantação de cotas raciais na UEPB abre inscrições

27 de abril de 2021

Com propósito de ampliar as discussões em torno da implantação das políticas de inclusão, que garantam a igualdade e o acesso ao Ensino Superior de grupos étnico-raciais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza de 18 a 20 de maio, o 1º Seminário Interno Democratização no Ensino Superior: cotas raciais na UEPB.
O evento será exclusivo para a comunidade acadêmica da UEPB e será realizado de forma remota, como transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube. Para participar do evento, estudantes, docentes e os técnicos administrativos deverão utilizar o e-mail institucional e realizar a sua inscrição pela plataforma even3. O período de confirmação no evento vai de 27 de abril a 20 de maio, no link https://www.even3.com.br/isiddescrnu2021/.
Em sua primeira edição, o seminário contará com palestras, mesas redondas, roda de conversa, apresentações culturais e terá como objetivo iniciar, no âmbito da comunidade acadêmica da UEPB o processo de discussão visando a implantação das cotas pelo marcador étnico-racial para pessoas negras, indígenas, ciganas e quilombolas.
O evento contará com certificação de 20 horas. Confira abaixo a programação completa.