Revista Analisando em Ciência da Informação seleciona trabalhos para próxima edição

5 de setembro de 2016

A Revista Analisando em Ciência da Informação (RACIn), vinculada ao Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa, está recebendo resenhas, entrevistas e artigos para a próxima edição do periódico, que deverá ser publicada em junho de 2017.

Qualificada como B5 na plataforma Webqualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a RACIn possui caráter interdisciplinar, permitindo um diálogo direto com múltiplas áreas do conhecimento, como a Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação, Direito, Filosofia, História, Linguística, Museologia, Sociologia, entre outras.

O objetivo do periódico é divulgar os estudos e as pesquisas relevantes de caráter técnico-científico no campo da Ciência da Informação, contribuindo para a democratização de informações acadêmicas de graduação, pós-graduação e de ação administrativa. O corpo editorial é composto por pesquisadores renomados da UEPB, UFPB, UFRJ, UFF, UNIRIO e USP.

São aceitas contribuições de professores, pesquisadores, doutores ou mestres em Ciência da Informação e áreas afins, bem como gestores de organizações com contribuição relevante para a área em Ciência da Informação, desde que mantendo o diálogo na perspectiva da área principal, foco do periódico.

No que se refere às submissões de mestres e graduados, a avaliação somente ocorrerá se houver a coautoria com um doutor ou professor de uma Instituição de Ensino Superior. Podem ser enviados para submissão textos em português que sejam inéditos no Brasil e que não estejam sendo avaliados para publicação em outro periódico.

Outras informações: http://racin.arquivologiauepb.com.br/.

Texto: Juliana Marques