Reitoria publica nota indicando atividades administrativas remotas e aulas práticas para concluintes da UEPB

3 de maio de 2021

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nota nesta segunda-feira (3), dando continuidade ao período de trabalho remoto na Instituição, devido a publicação do novo Decreto Estadual por parte do Governo da Paraíba. Diante das medidas estabelecidas para conter a disseminação do novo Coronavírus, as atividades laborais no âmbito da Universidade continuarão a ser desenvolvidas de forma remota, durante o período de 3 a 19 de maio.

As exceções serão aplicadas para as atividades que não podem ser executadas de forma remota, regulamentadas através da Portaria/UEPB/GR/0244/2020. Já em relação às aulas práticas para os estudantes concluintes, estas seguirão o que estabelece a Resolução/UEPB/CONSEPE/007/2021.

Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA

“Considerando o Decreto nº 41.219, de 30 de abril de 2021, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).
Considerando as recomendações da Nota Técnica – 24ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba – PNN/PB, da Secretaria Estadual de Saúde, a qual apresenta uma tendência de declínio gradativo das médias móveis da taxa de transmissibilidade do novo Coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva de adultos em todo estado da Paraíba, mas que concomitantemente pondera que se faz necessário manter os cuidados sanitários e o distanciamento social, para que essa tendência de declínio permaneça, tendo em vista o comportamento cíclico da pandemia da COVID-19, alternando em fases de estabilidade e piora de forma cada vez mais rápida.
Considerando a responsabilidade institucional e social da UEPB, junto à comunidade acadêmica e população em geral, objetivando a manutenção de medidas que contribuam para a redução da mobilidade municipal e estadual e aglomerações em seus câmpus, recomendamos:
A continuidade do trabalho de forma remota como prioridade para o desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da UEPB no período compreendido entre 03 de maio de 2021 a 19 de maio de 2021, com o fim de contribuir para o processo de contenção da recrudescência da pandemia nos municípios da Paraíba.
As exceções serão aplicadas para aquelas atividades que não podem ser executadas de forma remota, cuja orientação está regulamentada através da PORTARIA/UEPB/GR/0244/2020.
No que concerne à realização das aulas práticas para os(as) alunos(as) concluintes, estas seguirão o que estabelece a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/007/2021.

Lembramos que para o atendimento do público externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB, devem ser utilizados os canais de comunicação institucionais dos setores através dos e-mails disponibilizados e do SUAP.
Durante esse período, quando não for possível o atendimento à comunidade acadêmica de forma remota, excepcionalmente, o público externo e interno da UEPB poderá realizar junto aos setores o agendamento para atendimento presencial, devendo ser essa a última solução.
Por fim, reiteramos como prioritário o nosso compromisso com a preservação das vidas”.

Profa. Dra. Célia Regina Diniz
Reitora da Universidade Estadual da Paraíba
03 de maio de 2021