Reitoria da Universidade Estadual participa de primeira reunião de trabalho com governador da Paraíba

23 de março de 2021

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, e a vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, se reuniram na manhã desta segunda-feira (22) com o governador da Paraíba, João Azevêdo, para apresentar a importância da UEPB e sua contribuição para o enfrentamento da Covid-19 para o desenvolvimento do Estado. Também foram apresentadas algumas demandas como o descongelamento das progressões funcionais dos servidores da Instituição.

O encontro aconteceu de forma remota, e contou também com a participação do chefe de gabinete da UEPB, pró-reitores de planejamento, além de secretários do Governo Estadual e o procurador Geral do Estado.

De acordo com a professora Célia Regina Diniz, o encontro foi muito proveitoso, em que governador destacou a relevância da UEPB na Educação, e que já tem estabelecido diversas parcerias por ser uma Instituição com muitas competências que impulsiona o crescimento do Estado da Paraíba. O governador falou sobre o momento difícil diante da pandemia da Covid-19, que trouxe muitos impactos sociais, econômicos e na Saúde, e todos os esforços que têm sido empregados para enfrentar os desafios dessa nova agenda.

A reitora afirmou que a UEPB tem muitas potencialidades, com grupos de pesquisas de excelência em diversas áreas, podendo assim contribuir em diversas temáticas. Quanto ao desbloqueio das progressões, essa é uma pauta que já tinha sido muito discutida com os secretários do governo e, devido ao momento delicado, só será possível a implantação para os anos de 2018 e 2019, a partir do próximo mês de abril. A reitora ressaltou a conquista que foi esse entendimento entre a Instituição e o Governo da Paraíba, e apontou a importância da implantação das progressões para os servidores da Universidade.