Reitora se reúne com deputado Raniery Paulino para debater sobre emendas impositivas à Lei Orçamentária 2022

21 de julho de 2021

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira (20) o deputado estadual Raniery Paulino, para tratar da destinação de emendas parlamentares para a Instituição. O encontro aconteceu no Gabinete da Reitoria, e também contou com a presença da pró-reitora de Planejamento, Pollyanna Xavier, o pró-reitor adjunto, Ivan Barbosa dos Santos; a assessora da PROPLAN, professora Martha Simoni; o chefe de Gabinete da UEPB, professor Luciano Albino; além de Rosana Gadelha, chefe de Gabinete do deputado.
A professora Célia Regina e o deputado Raniery Paulino trataram de diversos assuntos, entre os quais as emendas impositivas à Lei Orçamentária de 2022. A reitora agradeceu a visita do deputado e destacou o empenho dele em destinar recursos para a Instituição, como reconhecimento pelo trabalho que a UEPB tem realizado em favor da Paraíba. Raniery Paulino salientou a forma cortês com que foi recebido e disse que estava muito feliz em contribuir para os projetos da UEPB.
Raniery Paulino acrescentou que a primeira emenda impositiva liberada pelo governador João Azevedo foi justamente para a UEPB, como forma de reconhecer e valorizar a Instituição que tem realizado uma excelente missão na Paraíba. “Fico muito feliz em contribuir com a UEPB com o nosso mandato. É o maior patrimônio da Paraíba, e vem fazendo um grande trabalho durante a pandemia”, observou o deputado.
A pró-reitora de Planejamento, Pollyanna Xavier, explicou que a PROPLAN, através do setor de captação de emendas, está realizando um levantamento e um diagnóstico sobre as demandas da UEPB para, posteriormente, direcionar os recursos de acordo com as necessidades de investimentos da Instituição.
Responsável pelo setor de captação de emendas, a professora Martha Simoni disse que a ideia da UEPB é ampliar os investimentos para que a gestão possa realizar as obras e serviços que a comunidade necessita. Ela enfatizou que durante a reunião o deputado Raniery Paulino garantiu em 2021 emendas para projetos de Pesquisa e Extensão realizados no Câmpus III, cujas bolsas estão em execução.
Texto: Severino Lopes
Fotos: Hipólito Lucena