Reitora e secretário de Educação da Paraíba se reúnem para dialogar sobre demandas do Câmpus VII

22 de julho de 2021

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, e o secretário de Educação do Estado da Paraíba, professor Cláudio Furtado, estiveram reunidos no Gabinete da Secretaria, em João Pessoa, para discutir ações e ouvir sobre projetos e demandas do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA). A reunião aconteceu na sexta-feira (16) e também contou com a participação da diretora do CCEA, professora Carolina Coeli Rodrigues; o diretor adjunto, professor José Ginaldo de Souza; e o coordenador do curso de Física, professor Rodrigo César Fonseca.
A professora Carolina Coeli explicou que um dos assuntos abordados foi a cessão do prédio do CCEA, onde anteriormente funcionava uma escola e que pertence ao Governo do Estado. “Para evitar sempre esse desgaste nos períodos de renovação que acontecem a cada dez anos, o Câmpus fez a solicitação de cessão definitiva e o secretário Cláudio mostrou-se bastante solícito”, afirmou a diretora.
Além desta questão, o Câmpus VII apresentou a demanda, de construção de um bloco de salas de aula para o Centro, cujo projeto atualmente encontra-se na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (SUPLAN), fazendo do Governo Estadual responsável pelo financiamento e execução das obras. A professora Carolina explicou que a UEPB tem buscado alternativas de dar continuidade às melhorias implantadas e planejadas para o Centro.
“O Câmpus de Patos tem um grande impacto social e econômico nessa região, atendendo alunos de mais de 40 municípios e estados vizinhos. É de importância não só para a Universidade, mas também para o Estado”, relatou a professora Carolina, que mencionou também o apoio da deputada Pollyanna Dutra para o Centro junto à Assembleia Legislativa.
A professora Célia Regina Diniz, reitora da UEPB, agradeceu a disponibilidade do secretário de Educação da Paraíba, que mais uma vez ouviu as demandas da Instituição. Ainda durante esta reunião foi apresentado ao secretário Cláudio Furtado um projeto do curso de Física do CCEA, com condições de oferecer montagens de impressora 3D a preço abaixo do mercado, ação que beneficiaria inclusive entidades estaduais. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo gestor da Educação.
Texto: Juliana Rosas