Prorrogado prazo de inscrição no processo seletivo para Especialização em Sistemas Produtivos Sustentáveis

5 de julho de 2019

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus IV, em Catolé do Rocha, prorrogou, até o dia 12 de julho, o prazo para inscrição no processo seletivo para formação da turma pioneira da Especialização em Sistemas Produtivos Sustentáveis para o Semiárido. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas. As inscrições estão sendo realizadas diretamente na Coordenação do Curso de Especialização no CCHA.

Podem concorrer às vagas portadores de diploma ou concluintes de Licenciatura em Ciências Agrárias, Agronomia e áreas afins que englobem Agroecologia, Biologia (Licenciatura e Bacharelado), Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Zootecnia. Para efetivar a inscrição, o interessado deve apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, Currículo com documentação comprobatória e cópias dos documentos como RG, CPF, Diploma, Certidão ou Declaração de conclusão do curso de graduação, além de pré-projeto.

O processo seletivo constará de quatro etapas, sendo a primeira uma prova escrita de conhecimento específico, no dia 18 de julho, seguida de entrevista, análise de pré-projeto e análise de currículo. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho e as matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas entre os dias 23 e 30 do mesmo mês. O início das aulas está marcado para o dia 6 de agosto.

A Especialização em Sistemas Produtivos Sustentáveis para o Semiárido conta com uma carga total de 480 horas/aula e tem por princípio capacitar e especializar profissionais das diferentes áreas das ciências, levando a uma efetiva apropriação técnica e social do conhecimento em Sistemas Produtivos Sustentáveis para o Semiárido. O edital retificado completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes