Projeto Oficina de Massagem abre inscrições para atendimento de cefaleia e algias na coluna vertebral

9 de março de 2021

Como forma de beneficiar as pessoas que sofrem com dores de cabeça e algias na coluna, o projeto de extensão “Cefaleia do Tipo Tensional e Algias na Coluna: Oficina de Massagem”, desenvolvido pelo Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abrirá novas vagas pra tratamento de cefaleia tensional e algias na coluna. Os interessados em participar do projeto podem se inscrever clicando AQUI, no período de 10 de março até 15 de abril. Ao todo estão sendo ofertadas 90 vagas.

Devido à pandemia da Covid-19, que exige o distanciamento social para prevenção de contaminação pelo novo Coronavírus, os atendimentos serão realizados na modalidade de telereabilitação, prestando assistência biopsicossocial aos participantes na iniciativa. A telereabilitação é uma alternativa viável e mais adequada para garantir o bem-estar da população atendida pelo projeto, com segurança em saúde para todos os envolvidos.

Para realizar a telereabilitação os 9 extensionistas da “Oficina de Massagem” elaboraram material em formato PDF, vídeo e áudio para ofertar um serviço de qualidade em saúde, com a mesma metodologia utilizada no período 2020.2, devido ao feedback positivo dos participantes que receberam assistência.

Os participantes do projeto, que tem coordenação da pró-reitora de Extensão, professora Socorro Barboza; com colaboração da professora Kelly Soares, receberão orientações posturais, de automassagem, alongamento, postura e relaxamento, guiados por um extensionista, uma vez por semana. Após a inscrição, o candidato receberá o contato da Coordenação do projeto que marcará a avaliação e confirmará a data de início das ações.

Texto: Givaldo Cavalcanti