Projeto Oficina de Massagem abre inscrições para atendimento de cefaleia e algias na coluna vertebral

23 de julho de 2021

O projeto de extensão “Cefaleia do Tipo Tensional e Algias na Coluna: Oficina de Massagem”, desenvolvido pelo Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abrirá novas vagas para tratamento de cefaleia tensional e algias na coluna. A exemplo do semestre passado, ao todo estão sendo ofertadas 90 vagas. Desde a sua concepção, o projeto visa beneficiar as pessoas que sofrem com dores de cabeça e algias na coluna,
O Projeto, coordenado pela professora Socorro Barbosa, tendo como colaboradora a professora Kelly Soares, objetiva através da massagem terapêutica, beneficiar a comunidade campinense e cidades circunvizinhas, minimizando e/ou eliminando algias musculares e cefaléias do tipo tensional, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, gerando uma ação conjunta e participativa dos acadêmicos, professores da UEPB e a comunidade em geral.
A relevância desse projeto, conforme destacou a professora Socorro, dar-se-á através de medidas eficazes que possibilitam a promoção da saúde, atingindo assim, uma das principais metas do programa de extensão universitária, que é interagir educação, cultura e saber científico de forma indissociável através do ensino e da pesquisa, executando o vínculo transformador entre universidade e sociedade.
Devido à pandemia da Covid-19, que exige distanciamento social para prevenção de contaminação pelo novo Coronavírus, as ações serão desenvolvidas na modalidade telereabilitação como alternativa viável e mais adequada para garantir o bem-estar da população que fará parte do projeto, com segurança e saúde. Os interessados em participarem do projeto podem se inscrever AQUI, no período de 26 de julho a 6 de agosto. Após a inscrição é necessário aguardar o agendamento.
Texto: Severino Lopes