Projeto “Nas asas da leitura” promove Café Literário para marcar retorno de atividades do semestre

31 de julho de 2018

Música, poesia e teatro. O projeto de extensão “Nas asas da leitura”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizará, no dia 10 de agosto, um Café Literário para marcar o retorno das atividades no semestre letivo 2018/1. O evento acontece às 9h, na Cantina do Câmpus I, e contará com declamações de poesias, atrações musicais e apresentação de peças teatrais. Haverá ainda sorteio do livro “Saga Star Wars”.

Vinculado ao Departamento de Letras e Artes da UEPB e funcionando no Centro de Educação (CEDUC), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o projeto “Nas Asas da Leitura” existe há três anos, atuando nas escolas públicas do município. O projeto é coordenadora pela professora Amasile Coelho Lisboa da Costa Souza. Nas escolas, os estudantes do projeto realizam oficinas de leitura e sarau, procurado mostrar que o trabalho com a leitura pode promover a inclusão social e despertar o prazer pela escola.

Texto: Severino Lopes