Projeto desenvolvido no Câmpus IV oferece alternativa para a agricultura familiar com plantio de melancia

17 de agosto de 2016

KODAK Digital Still Camera

Um projeto desenvolvido pelo curso de Licenciatura em Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus IV, localizado em Catolé do Rocha, está transformando o potencial da agricultura familiar naquela região do Sertão da Paraíba. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e parte da otimização de recursos hídricos.

Utilizando a técnica da irrigação através do método localizado com sistema com gotejamento, com vazão de 1,7 litros/hora, uma plantação de melancia está sendo cultivada e contribuindo no desenvolvimento da cultura agrícola, além de possibilitar o convívio do clima Semiárido com a adoção de técnicas agronômicas viáveis.

Ao mesmo tempo que oferece novas alternativas para o desenvolvimento da agricultura familiar, o projeto de pesquisa, que tem a orientação do professor Evandro Franklin de Mesquita, ainda conta com a participação de 15 alunos do grupo de pesquisa SOLAPLANT e dos pesquisadores Anailson de Sousa Alves e Irinaldo Pereira da Silva Filho.

Foto: Divulgação