Projeto de extensão oferece curso sobre o ensino de genética para graduandos e professores de Biologia

3 de outubro de 2016

A partir do dia 29 de outubro, será realizado na Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus de Bodocongó, um curso sobre o ensino de genética, voltado aos alunos de Ciências Biológicas da UEPB, bem como para professores do Ensino Médio de Biologia das redes Estadual e Privada da região. Os encontros seguirão durante os sábados 5, 12 e 19 de novembro, a partir das 8h, no Auditório I.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através no site http://inscricaogeneticau.wixsite.com/geneticamais ou ainda pelo endereço de e-mail inscricaogeneticauepb@gmail.com. O curso faz parte do projeto “Genética vai a escola: utilização de metodologias interativas no ensino de genética”, desenvolvido pela equipe do Laboratório de Genética e Biologia Molecular (LGBM) da UEPB, sob a coordenação da professora Simone Lopes, que é vinculada ao Departamento de Biologia.

O projeto integra os editais de extensão PROBEX/2015 e PROAPEX/2015 da UEPB, com o objetivo de repassar conceitos atualizados de genética de forma prático-didática, através de vivências e contextualização por meio da realização de oficinas teórico-práticas de temas atuais de genética. De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, com a realização desse curso espera-se contribuir para melhorar o ensino e aprendizado de genética no município de Campina Grande.