Projeto de extensão na área de Educação oferece curso sobre internet como ferramenta didática

17 de agosto de 2018

O projeto de extensão “Letramento digital docente”, vinculado ao Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove, a partir do dia 6 de setembro, o curso “A Internet como ferramenta didática”, a ser ministrado pela professora Maria Lúcia Serafim. A atividade terá um total de 30 horas/aulas, com encontros realizados às quintas-feiras, das 15h às 17h, no Laboratório de Informática, Sala 234, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever até o dia 4 de setembro. A inscrição será realizada apenas através do e-mail maluserafim@gmail.com. O curso “A Internet como ferramenta didática” tem com objetivo investir na formação e reflexão que articulam os conteúdos epistemológico e metodológico advindos com o potencial da internet em práticas didáticas que dialoguem com os aspectos sociotécnicos da cibercultura. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 15 para profissionais de Educação e cinco para estudantes.

O curso dialoga com docentes da Educação Básica das redes públicas municipal e estadual de Campina Grande, bem como com estudantes do curso de Pedagogia, a partir do 4º período, que estejam matriculados no Câmpus I da UEPB, em Campina Grande.

Texto: Givaldo Cavalcanti