Projeto “Ações de Promoção da Saúde na Sala de Espera” retoma atividades no Curso de Odontologia do Câmpus I

9 de setembro de 2019

O projeto de extensão “Ações de Promoção da Saúde na Sala de Espera”, desenvolvido pelo Curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Campina Grande, retomou suas atividades e ampliará suas ações neste segundo semestre de 2019. Coordenado pela professora Andreza Cristina de Lima Targino Massoni, o projeto desenvolve atividades das clínicas infantis que prestam assistência odontológica a crianças de 4 a 12 anos de idade.

Neste período 2019.2, os extensionistas realizarão ações de acolhimento às quartas pela manhã e nas quintas à tarde. Além do acolhimento dos pequenos usuários do serviço da Clínica Escola de Odontologia, o projeto tem buscado estimular o autocuidado entre as crianças, bem como reduzir a tensão que antecede comumente o atendimento odontológico. O principal objetivo do projeto é oferecer às crianças presentes na Sala de Espera da Clínica Escola de Odontologia, ações de promoção da saúde bucal e geral, bem como contribuir para o sucesso do atendimento odontológico que as mesmas estiverem aguardando.

A ação extensionista também se propõe a orientar e sensibilizar os responsáveis pelas crianças participantes com relação ao processo de cuidado com a saúde bucal dos menores, partilhando informações a respeito das principais atitudes para a manutenção da saúde bucal das crianças, que podem ser empregadas durante o período que elas estiverem recebendo assistência em casa.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação do Projeto Sala de Espera