Programa Receita para a Cidadania promove treinamento para declaração do Imposto de Renda

6 de abril de 2016

extrec1

Os alunos participantes do programa de extensão “Receita para a Cidadania e para o Desenvolvimento” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participaram nesta terça (5) e quarta-feira (6) do treinamento sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2016.

A atividade foi realizada na Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, e teve como proposta capacitar alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Administração da Instituição para o atendimento gratuito à comunidade para a realização da declaração do Imposto de Renda, que será realizado nos dias 19 e 20 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Câmpus I.

Segundo o coordenador geral do programa, Francisco Leite Duarte, 30 alunos participaram do treinamento ministrado por profissionais da Receita Federal do Brasil. Este é o terceiro ano que o “Receita para a Cidadania e para o Desenvolvimento” oferece o serviço de declaração do IRPF de forma gratuita. A expectativa é que esse ano o número de declarações realizadas superem o ano anterior, que foi de aproximadamente 40 DIRFs.

Texto: Adriana Araújo
Foto: Bianca Mariano