Programa de Pós-graduação em Ensino de Física abre seleção com 10 vagas para Mestrado Profissional

8 de fevereiro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a seleção para formação da turma 2021 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O processo será realizado virtualmente e as inscrições estão abertas até 15 de março. A prova virtual nacional será realizada no dia 18 de abril deste ano.

São oferecidas dez vagas para o Polo 048, referente à UEPB. Os candidatos deverão se inscrever preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico http://www.sbfisica.org.br/mnpef; enviar o comprovante de inscrição ao Polo ao qual se candidatou. A correspondência eletrônica dirigida ao Polo 048 do MNPEF deve ser endereçada a: mnpef.cg@gmail.com.

O processo seletivo remoto será composto por duas etapas. A primeira, eliminatória, consistirá de uma prova escrita virtual elaborada pela Comissão de Seleção Nacional. A segunda etapa, classificatória, consistirá de uma prova de defesa de memorial virtual, realizada de forma remota pela Comissão de Seleção do polo.

Os candidatos classificados para o Polo 048 na primeira etapa do processo seletivo, deverão enviar para o endereço eletrônico mnpef.cg@gmail.com, cópias digitais dos seguintes documentos: documento de identificação e CPF; diploma de curso de graduação ou declaração oficial de colação de grau ou comprovante de matrícula em semestre final de curso; histórico escolar de curso de graduação; memorial, constituído de exposição escrita sobre sua trajetória profissional.

Informações detalhadas do processo podem ser obtidas no site http://www.sbfisica.org.br/mnpef, e dos editais local e nacional da seleção.

Texto: Juliana Rosas