Programa de Pós-Graduação da UEPB promove 1º Encontro de Psicologia Social e Saúde a partir desta quarta

12 de dezembro de 2017

Durante esta quarta (13) e quinta-feira (14) será realizado, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o 1º Encontro de Psicologia Social e Saúde, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde, juntamente com o Departamento de Psicologia da Instituição. A atividade reunirá docentes, discentes, profissionais de saúde e outros atores sociais, no intuito de promover a socialização e a reflexão sobre atividades de pesquisa e intervenção no campo da saúde, a partir da Psicologia Social.

O evento tem início às 8h30 desta quarta, no Auditório do Departamento de Psicologia, onde serão ministradas palestras, realizadas mesas redondas, rodas de conversa e oficinas sobre assuntos como “A loucura em movimento”, “Razão e Cultura: crenças no campo da saúde”, “O parto do SUS”, “Experiências em movimentos sociais na Paraíba”, “Humanização dos cuidados em saúde”, “Potências e processos inventivos”, “Práticas em Psicologia Social”, “Atenção psicossocial e redução de danos”, entre outros.

As atividades são abertas ao público em geral interessado na abordagem. A programação completa do evento pode ser conferida no link http://congresso.uepb.edu.br/psicologiasocialesaude/programacao/.

Texto: Tatiana Brandão