Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Ensino divulga edital de seleção para curso de Doutorado

28 de abril de 2021

A Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN), do qual a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) faz parte, divulgou edital e abriu inscrições para o processo de seleção e admissão no Curso de Doutorado em Ensino. O Programa torna públicas as normas gerais do processo seletivo para admissão ao corpo discente nos semestres letivos 2021.2 e 2022.1. Ao todo, estão sendo oferecidas 152 vagas para as IES associadas, sendo 14 delas para a UEPB.
Por conta da pandemia, o processo será realizado inteiramente de forma remota. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, pela IES Associada/Polo Acadêmico, onde fará a seleção, bem como pela entrada nos semestres letivos indicados, não havendo possibilidade de mudança durante o processo seletivo, nem posteriormente.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, pela internet, no período de 30 de abril a 29 de maio, por meio do endereço eletrônico disponível no Portal de administração acadêmica de cada Polo. No caso da UEPB, o endereço é o seguinte: https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes. A seleção será realizada em quatro etapas: inscrição; análise do pré-projeto de pesquisa; defesa do pré-projeto e arguição; e avaliação do currículo lattes.
O resultado final será divulgado no dia 6 de agosto. A data de matrícula e início das aulas será definida posteriormente pela IES associada. A matrícula será realizada seguindo o calendário e normas de cada Instituição associada à RENOEN, para candidatos ingressantes nos semestres 2021.2 e 2022.1.
Confira o edital clicando AQUI.
Texto: Severino Lopes