Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde seleciona preceptores para atuação na Rede Básica

7 de setembro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, conjuntamente, lançaram edital para seleção de preceptores para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde) Interprofissional 2018/2020, para o desenvolvimento de ações na Atenção Básica, contemplando a integração entre os demais níveis de atuação, por meio de grupos tutoriais que envolvam comunidade acadêmica e atores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem concorrer às vagas de preceptores os trabalhadores e as trabalhadoras de nível superior da Rede de Atenção Básica à Saúde do município de Campina Grande. São critérios para a inscrição: possuir nível superior de formação e atuar na Atenção Básica ou gestão da Rede de Atenção Básica à Saúde, devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, atuantes nos seguintes cenários de prática: UBSF Antonio Arruda – Distrito I; UBSF Eduardo Ramos – Distrito II; UBSF Jocel Fechine – Distrito III; UBSF Tambor I – Distrito IV; UBSF Cinza – Distrito VI; UBSF Ressurreição – Distrito IX.

É prevista a disponibilidade de até quatro vagas de preceptoria para cada uma das UBSFs listadas, sendo três trabalhadores da saúde e uma para a gestão. Os interessados devem efetuar inscrição até às 17h do próximo dia 11 de setembro, mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; cópias de RG, CPF e Diploma de Nível Superior; além de currículo resumido com cópia dos documentos comprobatórios.

A documentação deve ser entregue no Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Conforme o edital, a seleção será feita mediante análise de currículo. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de setembro. O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão