Programa de Educação Ambiental da UEPB inscreve estudantes para visita ao Parque Estadual Pedra da Boca

19 de novembro de 2019

No próximo dia 23 de novembro, o programa de extensão “Educação Ambiental na Pedra da Boca”, desenvolvido pelo Câmpus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, promoverá uma visita ecológica ao Parque Estadual Pedra da Boca e está abrindo 50 vagas para alunos dos diversos câmpus da Instituição vivenciarem as riquezas geológicas, biológicas, históricas e culturais do local. Aqueles que desejarem participar desta atividade devem realizar inscrição on-line, clicando AQUI.

O ônibus que levará a equipe para o Parque Estadual Pedra da Boca sairá da Central de Integração Acadêmica da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, às 6h do próximo sábado (23). Outro ônibus sairá às 7h do Câmpus VIII. Conforme a professora Alessandra Brandão, coordenadora do programa extensionista, “para quem gosta de natureza, o parque é um paraíso, um verdadeiro patrimônio geológico, com cavernas e formações rochosas variadas, ideais para a prática de esportes de aventura. Em algumas das grutas do parque existem pinturas rupestres, o que é um atrativo bônus para os visitantes”.

Na estrutura do parque há a Pedra da Caveira, a Mata do Gemedouro, a Pedra da Santa, o Açude do Calabouço e a Pedra da Boca, que dá nome ao parque. O programa “Educação Ambiental na Pedra da Boca” vem sendo desenvolvido desde 2018 e uma de suas ações é levar estudantes para conhecer o espaço, com o intuito de aumentar a conscientização sobre essa importante unidade de conservação da Paraíba. Outras informações sobre o passeio ecológico podem ser obtidas pelo telefone (83) 99647-7464.

Texto: Tatiana Brandão