PROGRAD divulga edital para o Programa de Monitoria Especial referente ao período letivo 2021.1

31 de maio de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou o edital de seleção para o Programa de Monitoria Especial referente ao período letivo 2021.1 da Instituição. A UEPB reafirma seu compromisso com a mitigação dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 e a consequente necessidade de se adotar excepcionalmente o ensino não presencial. O processo seletivo para este semestre oferta três bolsas de monitoria por curso, no valor individual de R$ 400.
Conforme o edital, o docente que deseje solicitar aluno monitor deve fazer o requerimento por meio de formulário próprio a ser entregue, via e-mail, ao Departamento a que está vinculado entre os dias 9 e 11 de junho. Após o recebimento dos requerimentos, os Departamentos devem reunir, em documento único todas as solicitações de monitores formuladas pelos professores e enviar à PROGRAD para o e-mail monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br, entre os dias 23 e 25 de junho.
No dia 30 de junho a PROGRAD publicará a relação de todos os componentes curriculares que ofertarão vagas para monitores. Nos dias 1º e 2 de julho, os estudantes que desejarem concorrer às vagas disponibilizadas devem efetuar sua inscrição por meio de formulário próprio a ser enviado ao Departamento respectivo, cujo endereço de e-mail será divulgado juntamente a relação de vagas.
A prova de seleção dos alunos monitores ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho, de forma não presencial, por meio de recursos tecnológicos digitais que atendam às necessidades do docente, tendo o professor discricionariedade para decidir quanto à escolha. A prova versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção.
Na data provável de 21 de julho será divulgado o resultado do processo seletivo. A PROGRAD salienta que é fundamental o cumprimento dos prazos estabelecidos no edital por parte dos Departamentos, uma vez que o resultado do processo de seleção de todos os cursos da Instituição será publicado em documento único.
Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail: monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br. Confira abaixo a relação de documentos do processo seletivo.
Monitoria Especial 2021.1 – Edital Retificado
[wpfilebase tag=fileurl id=12781 linktext=’Monitoria Especial 2021.1 – Cronograma Retificado’ /]
Monitoria Especial 2021.1 -Formulário de Requerimento do Professor
Monitoria Especial 2021.1 – Lista de Componente com Vagas