Professores da Universidade Estadual da Paraíba recebem Título de Cidadania Catoleense

12 de agosto de 2016

Como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Catolé do Rocha, especialmente através das ações na área educacional, os professores Rangel Junior, reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Rômulo César Araújo Lima, diretor adjunto do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Instituição, receberam, nesta quinta-feira (11), o Título de Cidadania Catoleense, outorgado pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha, com propositura do vereador Felipe Queiroz Fonseca Neto.

O reitor Rangel Junior destacou ser uma grande alegria receber tamanha homenagem. “Compreendo que essa relação tem tudo a ver com a minha vida na Universidade. Desde 1990, tenho uma ativa participação na vida da Universidade, na condição de professor e também vindo a Catolé do Rocha. Nesse sentido o que a gente tem para registrar é uma grande alegria e uma honra muito grande poder estar recebendo esta condecoração da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha. Para mim é extremamente importante e aumenta a minha responsabilidade no sentido de continuar honrando todo meu compromisso com a Universidade, com a comunidade do Câmpus IV e de todo município de Catolé do Rocha”, disse.

Para o professor Rômulo Lima, a homenagem resulta em uma emoção única e inesquecível. Segundo ele, ao receber o Título de Cidadania Catoleense, o sentimento era de completude, uma vez que em Catolé do Rocha se sente acolhido e, agora, foi oficialmente adotado pelo município. “Receber esta homenagem é motivo de muito orgulho para mim. Agradeço poder estar vivendo esse momento ao vereador Felipe Queiroz e a população desta cidade onde fiz amigos e fui tão bem acolhido. O título renova meu compromisso em me dedicar cada vez mais por esta cidade”, frisou.

O autor da propositura, vereador Felipe Queiroz, ressaltou que a homenagem reconhecia um legado de ações dos docentes que, através da Educação, ajudam a transformar a vida dos catoleenses. A entrega da honraria aconteceu no Câmpus IV da UEPB e contou com a presença de docentes, alunos e autoridades. Ao final da solenidade, os participantes prestigiaram as atividades de encerramento da Semana Acadêmica do Câmpus de Catolé do Rocha.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Hipólito Lucena