Professor do Câmpus V é homenageado em palestra promovida pela Graduação e Pós em Relações Internacionais

20 de setembro de 2017

“Construção das Relações Internacionais no Brasil: contribuição do professor Henrique Altemani”, esse é tema da palestra que será realizada no auditório Pioneiros nesta quinta-feira (21), das 9 às 13h, com a participação de discentes e docentes da Graduação e do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O evento contará com a participação do professor da Universidade de Brasília (UnB), Eiiti Sato, do pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Rafael Villa, e do professor Henrique Altemani, que está se afastando do PPGRI e, por conta disso, é o homenageado nesse evento.

O coordenador do curso de Relações Internacionais, professor Filipe Reis, destaca a contribuição do professor Altemani para a criação e consolidação do PPGRI. “Após oito anos de trabalho dedicado à UEPB, tendo liderado a construção do PPGRI e estando à frente da coordenação na busca pela elevação do conceito do programa de 3 para 4, o professor Altemani deixará nossa instituição e, como reconhecimento por essa trajetória, resolvemos organizar esse evento”, explicou.

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados na temática.

Texto: Juliana Marques