Professor da UEPB desenvolve pesquisa sobre tabagismo e convoca estudantes para responder questionário

28 de março de 2016

O professor do Departamento de Estatística da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Kleber Napoleão Nunes de Oliveira Barros, está desenvolvendo uma pesquisa sobre tabagismo e convocando estudantes da Instituição para responder a um questionário que irá auxiliar na coleta de dados para o estudo.

A intenção da pesquisa é investigar a relação dos estudantes da UEPB com o tabagismo. O questionário  tem variáveis qualitativas e quantitativas. São cerca de 20 questões que, dependendo se o estudante é ou não fumante, se modificam.

O questionário foi elaborado a partir do projeto de PIBIC “Diagnóstico Bayesiano do Tabagismo”. Ao preencher o questionário corretamente, o estudante estará automaticamente colaborando com o pesquisador e com a garantia de sua identidade ser preservada, uma vez que nenhuma informação que o identifique será solicitada.

Embora o público-alvo inicial da pesquisa fosse os estudantes do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UEPB, a equipe coordenada pelo professor Kleber Napoleão resolveu redefinir a população da pesquisa para todos os estudantes da Universidade.

Quem quiser colaborar com a pesquisa pode responder o questionário acessando o link AQUI.