Pró-Reitoria Estudantil abre seleção para preenchimento de vagas do Programa de Tutoria Especial

1 de fevereiro de 2017

Estarão abertas entre os dias 6 e 10 de fevereiro as inscrições para os candidatos interessados em participar da seleção do Programa de Tutoria Especial ofertado pela Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O programa tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao aluno com necessidades especiais, especificamente com deficiências mental, auditiva, visual ou múltipla, regularmente matriculado em cursos de graduação da Instituição.

Ao todo, estão sendo ofertadas cinco vagas, sendo uma para o curso de Geografia e outra para o de História, além de duas para o curso de Jornalismo, doulos matriculados no Câmpus I. A quinta vaga está destinada para o curso de Ciências Agrárias do Câmpus IV. Só poderão participar da seleção os alunos que estejam cursando o mesmo semestre do tutorado. Todos os candidatos devem apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete).

A inscrição deve ser feita no prédio da Pró-Reitoria Estudantil, localizado na Rua das Baraúnas, 351, Câmpus Universitário, Bairro de Bodocongó, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Apenas será permitida a inscrição do aluno no câmpus em que este esteja regularmente matriculado. Os documentos necessários para a inscrição são: declaração de que está regularmente matriculado e frequentando o curso; histórico escolar; curriculum vitae, contendo informações comprovadas por documentos hábeis sobre a situação acadêmica, profissional; carteira de identidade; CPF; comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4.

A seleção será composta por entrevista, análise do curriculum e averiguação do CRE do aluno. O resultado da seleção será homologado pela PROEST e divulgado em até cinco dias após a seleção. Os classificados dentro do número de vagas serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$ 396,00. A bolsa de Tutoria Especial terá a duração de dois semestres, podendo ser renovada. O tutor bolsista deverá realizar atividades obedecendo à carga horária de no mínimo 12 horas semanais, sem prejuízo as suas atividades acadêmicas. Além da bolsa mensal, ao final da experiência, o tutor receberá um certificado da Tutoria Especial emitido pela PROEST.

Mais informações podem ser obtidas através do edital clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti