Pró-Reitoria de Pós-Graduação disponibiliza e-book referente aos anais do 27º Encontro de Iniciação Científica

11 de maio de 2021

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o e-book referente aos anais do 27º Encontro de Iniciação Científica (ENIC), realizado de forma remota nos dias 3 e 4 de dezembro de 2020. A publicação reúne todos os resumos das pesquisas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) na cota 2019-2020 da Instituição. Para ter acesso ao livro digital basta clicar AQUI.
O 27º ENIC teve como tema central “O Papel da Ciência na Pandemia”, e durante a sua realização contribuiu por apresentar diversas pesquisas realizadas na Universidade Estadual que podem favorecer o desenvolvimento da sociedade. Uma das características do Encontro de Iniciação Científica é valorizar a experiência de vida de alunos, professores, técnicos administrativos da UEPB, que a partir de suas pesquisas alcançam resultados importantes.
Neste contexto de pandemia em que a sociedade se encontra, o evento ainda propôs uma agenda de pesquisa permanente, levando em conta não apenas conhecimentos específicos sobre o novo Coronavírus, mutações, vacinas, evolução das doenças. A PRPGP ainda chamou atenção, também, para a necessidade de estudos sobre outras dimensões do problema: impactos da crise, causas sociais, ambientais, econômicas e políticas das epidemias, transtornos emocionais, políticas de saúde e assistência social, os novos desafios para a educação, dentre outros.
Todas as informações sobre o 27º ENIC podem ser encontradas AQUI.
Texto: Givaldo Cavalcanti