Pró-Reitoria de Infraestrutura faz visita técnica para desenvolver projeto paisagístico no Câmpus V

6 de abril de 2016

Uma equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) esteve no Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) na manhã desta quarta-feira (6), com o objetivo de conhecer melhor os espaços e desenvolver um projeto paisagístico para o Câmpus V, localizado em João Pessoa.

A perspectiva é que ainda neste mês seja iniciado o trabalho que deverá deixar os espaços do CCBSA mais arborizados e agradáveis. Serão recuperados os jardins e criados novos ambientes verdes, através do plantio de espécies como Ipê Amarelo, Branco e Rosa, Jacarandá, Craibeira, Jasmim Laranjeira, entre outras. Também será feito o reordenamento das espécies já plantadas durante as ações do projeto “Adote uma árvore”, realizado em 2013 e que contou com o envolvimento da comunidade acadêmica no plantio de mudas em todo o terreno lateral do Câmpus.

De acordo com o responsável pela manutenção de áreas verdes da UEPB, Arnaldo Bezerra, e a arquiteta Hellen Palmeira, até o fim de maio o serviço de paisagismo deverá ser concluído e entregue à comunidade.

Texto: Juliana Marques