Pró-Reitoria de Extensão divulga edital com 360 vagas para turmas do Programa Pró-Enem 2021

7 de abril de 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para a formação de novas turmas do Programa Pró-Enem 2021, ação extensionista que visa a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições estarão abertas de 12 a 18 de abril e devem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/572.
No ato da inscrição, o aluno deverá: ter concluído o Ensino Médio ou está terminando o 3º ano; preencher formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar; indicar qual língua estrangeira deseja estudar (inglês ou espanhol); anexar cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do ensino médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.
Este ano, o Pró-ENEM funcionará com aulas e turmas on-line, nos turnos da tarde, de segunda a quinta feira, das14h às 16h30; no turno da noite, das 19h às 21h30; e aos sábados, no turno da manhã, das 8h às 12h, por meio de diferentes plataformas. Estão sendo disponibilizadas inicialmente 360 vagas ao todo, sendo 120 vagas para o turno da tarde e 120 vagas para o turno da noite, de segunda a quinta-feira; e 120 vagas para o sábado, no turno manhã.
Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão previamente convocados, conforme o surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas turmas.
O Pró-Enem da UEPB é oferecido de forma totalmente gratuita e é voltado para populações de baixa renda de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba. A ação objetiva proporcionar aos jovens que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.
Para mais informações, confira o edital.
Texto: Juliana Rosas