Pós-Graduação em Formação de Professores abre processo seletivo para formação da turma de Mestrado 2021

29 de abril de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (PPGFP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital do processo seletivo para formação da turma de Mestrado 2021. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 de maio a 7 de junho, exclusivamente pelo e-mail inscricoesmfpuepb@evento.uepb.edu.br. Podem participar da seleção professores de quaisquer licenciaturas. Ao todo estão disponíveis 28 vagas, distribuídas por área de concentração e perfil docente.
Os interessados em participar da seleção devem providenciar a seguinte documentação: formulário de inscrição disponível neste link; duas cópias do projeto de pesquisa, sendo uma não identificada e outra identificada, ambas em formato PDF, além de uma carta de intenção identificada. Devem ser anexados em um único arquivo em formato PDF as cópias frente e verso de RG, CPF, diploma de licenciatura e documento comprobatório de tempo de serviço na educação básica carimbado e assinado pelo setor competente.
O Mestrado em Formação de Professores oferece as seguintes linhas de pesquisa: “Linguagens, Culturas e Formação Docente”; e “Ciências, Tecnologias Formação Docente”. O processo seletivo será composto de duas duas etapas eliminatórias e classificatórias: análise de projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa e maior tempo comprovado na educação básica. Toda a seleção será realizada remotamente.
O resultado da análise do projeto está programado para sair em 30 de junho. As entrevistas acontecerão entre os dias 12 e 14 de julho, com resultado agendado para o dia 16 do mesmo mês. Já o resultado final está marcado para o dia 30 de julho. Todas as informações sobre a seleção, bem como a ementa das linhas de pesquisa, corpo docente e número de vagas disponíveis por orientador, podem ser consultadas no edital, disponível AQUI.
Texto: Givaldo Cavalcanti