Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática oferta 131 vagas para alunos especiais

25 de fevereiro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para alunos especiais para 26 disciplinas do semestre letivo 2021.1. Serão ofertadas, ao todo, 131 vagas, sendo 85 para candidatos as disciplinas oferecidas ao Mestrado, e 46 para candidatos a disciplinas oferecidas para o Doutorado. A oferta de disciplinas pelo programa é opcional e depende de cada docente.

Para concorrer a uma vaga como aluno especial, o interessado deve entrar em contato direto, via e-mail, com o professor responsável pela disciplina, declarando o seu interesse e justificando a necessidade. As inscrições podem ser feitas exclusiva e impreterivelmente, no primeiro dia de aula do docente responsável pela disciplina, a ocorrer entre os dias 8 e 10 de março.

Para se inscrever é preciso apresentar cópia do diploma de Graduação, para candidatos a disciplinas do Mestrado, e cópia do diploma de Mestrado para candidatos as disciplinas do Doutorado; além de cópia do comprovante de atuação profissional; RDM atualizado e declaração de provável concluinte; ficha de inscrição para aluno especial e formulário para cadastro no Sistema Acadêmico.

Podem se candidatar às vagas estudantes da própria UEPB ou de outras Instituições de Ensino Superior (IES), licenciados e bacharéis em Física, Matemática, Biologia, Química, Pedagogia, Ciências da Computação e Estatística, bem como alunos de licenciatura em Física, Matemática, Biologia, Química, Pedagogia, Ciências da Computação e Estatística, que tenham cursado, no mínimo, 80% da carga horária do seu curso.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes