Pós em Ciências Farmacêuticas promove workshop com debates sobre desenvolvimento de bioprodutos

Pós em Ciências Farmacêuticas promove workshop com debates sobre desenvolvimento de bioprodutos
13 de agosto de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, nos dias 3 e 4 de setembro, seu segundo workshop que, nesta edição, traz a temática “Produtos naturais: Química, Farmacologia e desenvolvimento de bioprodutos”.

As inscrições para os interessados em participar do evento estão sendo realizadas através do formulário https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderformulario/227. A atividade contará com a participação do professor Fábio Boylan, pós-doutor pela School of Pharmacy, Trinity College Dublin, Universidade de Dublin, na Irlanda, que ministrará a palestra de abertura do evento.

Dentro da programação do workshop haverá debates sobre temas como “Produtos naturais com potencial para proteção da integridade da mucosa em doença de refluxo gastroesofágico”, “Espécies vegetais do Nordeste brasileiro como fonte de produtos bioativos para tratamento de doenças inflamatórias”, “Desenvolvimento tecnológico de medicamento fitoterápico inovador a partir de extratos padronizados”.

E, ainda, “Isolamento e identificação de metabólicos secundários oriundos de plantas medicinais e organismos marinhos”, “Atividade cardiovascular de plantas medicinais do semiárido”, “A ‘nova’ terapêutica dos fitoterápicos”, “Rede Norte/Nordeste de fitoprodutos”, “Indústria com foco em P&D de produtos naturais”.

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site https://ppgcfworkshop.wixsite.com/uepb, pelo e-mail ppgcfworkshop@gmail.com, pela rede social Instagram (https://www.instagram.com/ppgcfuepb/) ou pelo telefone (83) 3315-3526. Os participantes do 2º Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UEPB receberão certificados de 20 horas/aula.

Texto: Tatiana Brandão