Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes

6 de março de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), divulgou edital para preenchimento de uma cota de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por objetivo promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, reforçando os grupos de pesquisa nacionais. A bolsa mensal é no valor de R$ 4.100,00 paga diretamente ao bolsista.

As inscrições para o processo seletivo estão sendo realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico (ppgcf@uepb.edu.br) até o dia 31 de março. Na solicitação de inscrição, os candidatos devem anexar os seguintes documentos em PDF: ficha de inscrição e declaração de conhecimento e aceite das normas de seleção; cópia do diploma de doutorado, da ata de defesa de tese ou da declaração de provável defesa de tese até o dia 31 de abril de 2018; Currículo Lattes, com comprovação da produção científica; plano de trabalho resumido, enfatizando as perspectivas de atuação em pesquisa, ensino e extensão no PPGCF; projeto de pesquisa a ser desenvolvido no PPGCF, enfatizando a inserção de suas atividades científicas no curso.

O processo seletivo constará de quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, análise do plano de trabalho, e entrevista técnica, todas de caráter classificatória e eliminatória, além da análise de Currículo Lattes, este último, apenas classificatória. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 10 de abril, no endereço eletrônico https://www.uepb.edu.br/programas-de-pos- graduacao. Acesse o edital completo clicando AQUI.

 

Texto: Severino Lopes