Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas abre seleção com 18 vagas para turma de Mestrado

16 de novembro de 2017

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para formação de nova turma do Mestrado. Estão sendo oferecidas 18 vagas para o curso que tem área de concentração em Farmácia. As inscrições acontecem até o dia 15 de dezembro, com a prova escrita agendada para o dia 29 de janeiro de 2018. O resultado final do processo está programado para ser divulgado no dia 6 de fevereiro.

Os interessados em participar da seleção devem acessar o endereço http://scapg.uepb.edu.br e confirmar a inscrição. Em seguida, dentro do período das inscrições, entrega a documentação exigida na Coordenação do Programa. Os documentos necessários são: formulário de inscrição preenchido; requerimento de inscrição; uma foto 3×4 colorida; cópias de RG, CPF, reservista, título eleitoral com comprovante da última votação, diploma de graduação e histórico acadêmico de graduação.

O curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas oferece duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento e Controle da Qualidade de Produtos Farmacêuticos” e “Obtenção e Avaliação da Atividade Biológica de Produtos Naturais, Sintéticos e Biotecnológicos de Interesse Farmacêutico”. A seleção dos candidatos se dará nas fases de prova escrita, entrevista e provas de títulos.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a homologação do resultado será divulgado em 16 de fevereiro, enquanto o período de matrículas será entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Já o início das aulas está programado para o dia 12 de março. O edital completo pode ser acessado clicando AQUI.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti