Pós em História Local, Sociedade, Educação e Cultura abre 20 vagas para nova turma de Especialização

3 de maio de 2021

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História Local, Sociedade, Educação e Cultura (PGHL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), publicou edital com as normas do processo de seleção para abertura de nova turma da Especialização no ano letivo de 2021. Ao todo estão sendo oferecidas 20 vagas para a nova turma, não havendo obrigatoriedade do preenchimento do total de vagas oferecidas. Serão oferecidas, ainda, cinco vagas para alunos ouvintes, compreendendo-se tais vagas como reserva para eventuais desistências ao longo do curso.
As inscrições para o processo seletivo ocorrerão no período de 24 de maio a 4 de junho, através do endereço eletrônico ceehl.ceduc@setor.uepb.edu.br. Para efetivar a inscrição os candidatos devem encaminhar os documentos exigidos no edital, como ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; cópia digital do diploma de Graduação devidamente registrado, currículo vitae com os documentos comprobatórios, cópia digital do documento de identidade, do CPF e do título de eleitor; cópia do comprovante da última votação; e comprovante de quitação com o serviço militar.
O processo seletivo da Pós-Graduação em História Local, Sociedade, Educação e Cultura será desenvolvido em duas etapas. A primeira em caráter eliminatório, consiste na apresentação do projeto de pesquisa, enquanto a segunda em caráter classificatória, consiste na análise curricular. A divulgação do resultado final será no dia 15 de julho. O período de matrícula para os aprovados será entre os dias 19 a 23 do mesmo mês. Confira o edital (retificado) completo AQUI.
Texto: Severino Lopes