Pós em Ensino de Ciências e Educação Matemática oferta curso de Verão para alunos de Mestrado e Doutorado

27 de janeiro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abriu inscrições para um curso de Verão. A proposta acontece de 10 de fevereiro a 5 de março, na versão on-line devido a pandemia do Covid-19. As aulas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme a disciplina escolhida.

As inscrições para os alunos regulares dos cursos de Mestrado e Doutorado devem ser feitas por e-mail direcionado à secretaria do Programa. A ficha de matrícula e o relatório de atividades precisam ser assinados pelo aluno e por seu orientador, e devem ser encaminhados via e-mail (ppgecem@gmail.com) até o dia 10 de fevereiro.

Já os interessados em cursar a disciplina como alunos especiais devem enviar e-mail ao docente responsável justificando o seu interesse em cursar a disciplina. As disciplinas contam com um limite de vinte vagas. Cada disciplina corresponde a 15 créditos ou 60 horas/aula do Mestrado ou Doutorado. O coordenador do curso, professor José Joelson Pimentel de Almeida, explicou que essa opção para alunos especiais não cria nenhum vínculo como aluno regular do Programa. Ele informou também que no decorrer do mês de fevereiro será divulgado o horário das disciplinas regulares a serem oferecidas para este semestre, inclusive, com uma chamada para alunos especiais.

O curso de verão do PPGECEM oferecerá as seguintes disciplinas: “Tendências em Educação Matemática”, “Fundamentos de Álgebra”, e “Tópicos de Ensino de Física”. Clique AQUI para ter acesso ao cronograma de atividades.

Texto: Severino Lopes