Pós em Ensino de Ciências e Educação Matemática abre seleção para Mestrados Acadêmico e Profissional

3 de setembro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para o preenchimento de vagas para os curso de Mestrado Profissional e Acadêmico da Turma 2021. Ao todo estão sendo ofertadas 62 vagas, sendo 33 para o primeiro e 29 para o segundo.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro, através do endereço https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar dois arquivos em formato PDF. O primeiro arquivo deve conter ficha de inscrição assinada, diploma e histórico da Graduação, RG, CPF e certificado de reservista. O segundo deve ser o projeto de pesquisa, seguindo as especificações da comissão de seleção.

A prova escrita está programada para acontecer no dia 19 de outubro, com resultado previsto para o dia 28 do mesmo mês. Já as entrevistas acontecerão nos dias 13, 16 e 17 de novembro, enquanto o resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.

O Mestrado Profissional e o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática visam oferecer aos portadores de Licenciatura ou Bacharelado o aprofundamento de conhecimentos nos domínios de Ensino de Ciências (Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química) e Educação Matemática, nos seus aspectos teórico, metodológico e epistemológico, buscando o avanço do campo de estudo, da pesquisa e da melhoria da qualidade do ensino.

A área de concentração do programa é “Ensino de Ciências e Educação Matemática”, composta por quatro linhas de pesquisa. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti