Pós em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Estadual lança edital com 26 vagas para Mestrado

2 de outubro de 2020

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou seu processo seletivo para preenchimento de vagas ofertadas para o ano de 2021 do programa de Mestrado. As inscrições vão de 3 a 20 de novembro e acontecerão de forma on-line, pelo preenchimento do formulário de inscrição no endereço eletrônico https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes.

Já o envio dos documentos comprobatórios devem ser enviados para o e-mail do programa: ppgcta@setor.uepb.edu.br. Os interessados poderão escolher entre as duas linhas de pesquisa do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental: “Qualidade de Sistemas Ambientais”, e “Tecnologias de Tratamento de Águas e Resíduos”. Serão destinadas 26 vagas, distribuídas de acordo com a cota de cada orientador, mostrada no edital do processo seletivo.

As vagas são destinadas a possuidores de diplomas de graduação em Engenharias, Química, Matemática, Física, Biologia, Estatística, Computação, Ecologia, Arquitetura, Meteorologia e de cursos técnicos de nível superior em Saneamento e Gestão Ambiental, obtidos em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Conselho Nacional de Educação.

A seleção constará de avaliação de plano de dissertação, entrevista e análise de currículo. O processo deverá acontecer entre novembro e dezembro, de acordo com o calendário divulgado. A publicação do resultado final está prevista para o dia 18 de dezembro de 2020. A documentação necessária para inscrição e demais informações podem ser conferidas no edital clicando AQUI.

Texto: Juliana Rosas