PET Farmácia inicia projetos em escolas com foco em empreendedorismo, qualidade de vida e saúde

11 de maio de 2021

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciou de forma remota três projetos de extensão. As iniciativas são as seguintes: “PET Profissões: incentivando o discente na qualificação profissional e na orientação vocacional”; “Dispersando o saber: promoção de qualidade de vida, um olhar voltado à saúde e ao empreendedorismo”, e “Teste rápido de HIV e sífilis estratégia de rastreamento em escolares”.
As atividades foram iniciadas em abril, na Escola Cidadã Integrada Juarez Maracajá, em Gurjão, e terão continuidade no mês de maio, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Trajano Nóbrega, em Soledade.
A tutora do PET Farmácia, professora Maria do Socorro Ramos de Queiroz, explicou que o objetivo é orientar os alunos da Rede Estadual com relação à escolha do curso ideal, além de incentivar o cuidado à saúde através de ações de educação, como também de atividades de empreendedorismo incentivar a escolha profissional para contribuir na implantação o seu próprio negócio gerando assim renda para a sobrevivência familiar.
No projeto que envolve as ações de empreendedorismo, o PET conta com o apoio da docente do Departamento de Química Industrial da UEPB, professora Maria de Fátima Nascimento. A tutora comentou que apesar do momento difícil devido a pandemia da Covid-19, “não perderemos tempo, vamos realizar tudo o que for possível de forma remota”, frisou. Ela também agradeceu aos gestores José Flávio Ramos, da Escola Cidadã Integrada Juarez Maracajá, em Gurjão; e Fábio Antônio da Silva Martins, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr Trajano Nobrega, em Soledade, pelo apoio para o desenvolvimento das ações do PET.