Palestra sobre o novo coronavírus marca início das atividades 2020.1 do Curso de Odontologia do Câmpus I

2 de março de 2020

O início das atividades acadêmicas do período letivo 2020.1 do Curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi marcado por uma palestra sobre o novo coronavírus, problema de saúde que vem preocupando todo o mundo e que já chegou ao Brasil. O tema foi abordado pelo diretor de Vigilância Sanitária em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas. Estudantes, professores e técnicos administrativos do curso participaram da atividade.

Durante sua apresentação, Miguel apresentou dados referentes a incidência de casos do Covid-19 no mundo e no Brasil, taxa de mortalidade por faixa etária, orientações sobre como se prevenir da doença, bem como sobre a atenção necessária para identificar sintomas suspeitos. O diretor destacou a importância da população estar bem informada para se proteger do problema e parabenizou a chefia do Departamento e a coordenação do Curso pela iniciativa de promover esse tipo de discussão logo no início das aulas.

Como forma de auxiliar na divulgação de informações sobre o novo coronavírus, a UEPB está com campanha em suas redes sociais, repassando conteúdo sobre o que é o Covid-19, sintomas, formas de prevenção, atendimento e demais dados, com base nos informes da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e outros órgãos ligados ao enfrentamento da doença. A campanha pode ser conferida no link https://www.instagram.com/uepboficial.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação