Oficina sobre interfaces digitais na formação docente oferece 50 vagas para professores da educação básica

9 de junho de 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ofertando 50 vagas para a oficina “Multiletramentos e interfaces digitais na formação docente”, voltado a professores da educação básica. A formação ocorrerá aos sábados, das 15h às 18h, e seu início está previsto para o dia 17 de julho, por meio da plataforma Meet. As inscrições estão abertas de 11 de junho a 5 de julho, por meio de formulário eletrônico.
O curso está sendo oferecido e coordenado pela professora Maria Lúcia Serafim, do Departamento de Educação do curso de Pedagogia, no Câmpus I, em Campina Grande, e visa investir na formação e reflexão de conteúdo epistemológico e metodológico advindo das tecnologias digitais e internet em práticas didáticas multimodais. O público-alvo são docentes que atuam na Educação Básica de Campina Grande ou demais municípios da Paraíba. Haverá emissão de certificado quando do cumprimento de 75% de presença.
Maria Lúcia Serafim é professora efetiva da UEPB, líder do Grupo de Pesquisa Educação, Mídias e Artes (GPTEMA) e coordena o Projeto de Extensão Letramento digital e Formação docente: a internet como ferramenta didática. Atualmente é também doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PPGLE), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Texto: Juliana Rosas