Núcleo de Estudos Platônicos promove palestra e minicurso sobre ética, política e educação

13 de setembro de 2016

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Núcleo de Estudos Platônicos e Antiguidade do Departamento de Filosofia, realiza desta terça-feira (13) até a próxima quinta-feira (15) o minicurso “Ética e Política nos diálogos Socráticos ou A Coragem do Futuro”. As atividades serão desenvolvidas sempre a partir das 14h, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó.

O minicurso vai discutir as principais teses e princípios éticos socráticos segundo a Apologia (princípio da invulnerabilidade), Críton (conceito de justiça e a recusa da retaliação), Cármides (temperança e conhecimento) e Laques de Platão (a coragem e educação como condição da vida feliz).

Já na quarta-feira (14) será ministrada a palestra “Platão e a Educação”, também no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, mas no turno da noite, a partir das 18h30. Tanto o minicurso como a palestra serão ministrados pela professora Maria do Socorro Jatobá, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Outras informações podem ser obtidas diretamente junto ao Departamento de Filosofia, através do telefone (83) 3344-5318.

Texto: Glêbson Rodrigues (Estagiário)